Em Jaicós, prefeito Neném de Edite faz a entrega de uniformes e kits para agentes de endemias

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e coordenação da Vigilância Sanitária entregou o fardamento completo dos Agentes de Controle de Endemias do município, num total de 12. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (11), no prédio da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito Neném de Edite, da secretária de Saúde, Omaciana Franco e da coordenadora da Vigilância Sanitária, Aurenir Paiva.

Os kits de fardamentos são compostos por um par de botas, uma camisa, boné, meias, bolsas, cintos, ainda matérias de insumo como: calculadoras, canetas, bandeiras amarelas, lanternas, álcool, algodão entre outros equipamentos necessários para desenvolver suas atividades em campo.

Para o gestor do município a identificação dos trabalhadores é de extrema importância para que a população reconheça o agente de endemias que atua na sua comunidade: “Tanto é importante para o município que proporciona fardamento de trabalho de qualidade, quanto para a população que pode se sentir mais segura e identificar mais facilmente os trabalhadores dessas áreas”, afirmou Neném de Edite.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Aurenir Paiva, frisou que “Os novos fardamentos irão identificar melhor os agentes e adequá-los à qualidade do serviço prestado no município”, e finalizou dizendo o prefeito Neném de Edite tem honrado seu compromisso de melhorar a qualidade do serviço dos agentes.