Prefeitura e Eletrobrás eliminam gambiarras em Jaicós

A Prefeitura de Jaicós, em parceria com a Eletrobrás Piauí, iniciou na manhã dessa terça-feira (9) os trabalhos de eliminação de gambiarras na comunidade conhecida como “Seriguela Clube”, nas mediações do Bairro Matadouro.

A obra reivindicada há muito tempo por a referida comunidade atenderá aproximadamente vinte famílias e trará benefícios de extrema importância para os moradores. Todo o local é composto por poste de madeiras e muitos já estão danificados pelo tempo, ao mesmo tempo que causa grande preocupação pelo amaranhado de fios que poderia causar a qualquer momento curto circuito e danificar eletrodomésticos e até mesmo danos ao ser humano.

Para o Prefeito Ogilvan Oliveira (Neném de Edite) que acompanhou o início dos trabalhos, essa é mais uma promessa de campanha que está conseguindo realizar graças a muito esforço, idas e vindas na capital. “O que estamos iniciando hoje é um esforço nosso de muito tempo, as pessoas dessa Comunidade me procuraram sempre relatando esse problema, postes velhos de madeira, emaranhado de fios e que atraia muitos problemas. Corremos atrás da Eletrobrás, enviamos oficio, fomos pessoalmente e conseguimos, graças a Deus, pois as pessoas sempre nos falava que nem um outro gestor olhou com bons olhos para essa comunidade, nós estamos fazendo isso”, comentou.

O gestor também reafirmou seu compromisso que durante seu mandato conseguir retirar gambiarras de todos os Bairros da Cidade, pois moradores de outras comunidades, Bairros e Ruas também já reivindicaram. “Queremos reforçar nosso compromisso em retirar gambiarras em outras comunidades, Bairros e Ruas de Nossa Cidade, infelizmente os Gestores que passaram fecharam os olhos para essa realidade , essas gambiarras além de deixarem os Bairros com uma imagem feia, acarreta sérios problemas materiais bem como trazer outros problemas mais sérios para os moradores”, relatou.

Os postes de madeira da comunidade que engloba o Seriguela Clube e parte nas proximidades do Bairro Matadouro serão todos substituídos por postes de cimento e fio a cabo proporcionando um serviço elétrico de qualidade e deixando a comunidade com uma imagem bonita e principalmente iluminada.