Prefeitura de Jaicós celebra convênio com o MTE para expedição de Carteira de Trabalho no Município

A Prefeitura de Jaicós celebrou convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o objetivo de facilitar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), documento que insere o cidadão no mercado de trabalho e garante os principais direitos trabalhistas e previdenciários.

O Prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Nenem de Edite) esteve nesta segunda-feira (05) em Teresina acompanhado do Advogado Guilherme Bento Soares onde foi recebido pelo Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego do Estado do Piauí, Philippe Salhia, para realização do contrato. De acordo com o Gestor Municipal, esse convênio para emissão de CTPS beneficiará o trabalhador jaicoense que não mais necessitará se deslocar para viabilizar atendimento em outros municípios.

O Prefeito informou ainda que Jaicós será o primeiro município do Piauí a receber uma unidade móvel que estará na cidade no período de 19 a 23 do corrente mês, oportunidade em que será disponibilizada a emissão de 700 carteiras de trabalho.

A Prefeitura de Jaicós abrirá em breve um posto de serviço em local a ser definido para agilizar o atendimento. “Todos os equipamentos já foram adquiridos e vamos treinar dois servidores para melhor atender à população”, disse Nenem.

Para fazer a primeira via da carteira de trabalho, é preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.