Prefeito Neném De Edite Participa Da Inauguração Da Sala De Leitura Na Escola Municipal Da Lagoa Do Sabino

O prefeito Neném de Edite participou na noite desta quinta-feira (27), na Escola Municipal Joaquim Francisco de Paiva, localidade Lagoa do Sabino, zona rural do município, da inauguração da sala de leitura “João Paulo Paiva da Silva” e também do lançamento do projeto de leitura “Leitura em todas as disciplinas”.

Também participaram do evento a secretária municipal de Educação, Sônia Ribeiro, chefe de Gabinete Zé Acelino, everadora Oziana, secretário municipal de Obras, Osmildo Oliveira, diretor da escola, professor Osvaldo, coordenadora de Ensino dos anos finais do Ensino Fundamental, Valdevânia dos Reis, cooredenador da escola, Maciel, coordenador de programas da Secretaria de Educação, Wandym, fisioterapeuta, Dra. Patrícia e os pais de João Paulo, do homenageado com o nome da sala de leitura, Domingos e Neuma.

O aluno da escola Wedglan fez a leitura da biografia do homenageado:

“João Paulo de Paiva Silva, nascido no dia 23 de junho de 1999 em Jaicós-PI, filho de Domingos Acelino da Silva e Maria Neuma de Paiva Costa, sendo seu avós paternos: Acelino Adão da Silva e Maria Joana da Conceição e avós maternos: João Bispo da Costa e Pedrina Maria de Paiva Costa. Seus irmãos são: Ana Paula de Paiva Silva, Julho Paiva da Silva.

Residente na localidade Pau do Inxuí, onde iniciou sua vida acadêmica na Escola Municipal Cariolando Alves, tendo passado por lá cinco anos.

Logo depois foi transferido para  Escola Municipal Joaquim Francisco de Paiva da Lagoa do Sabino, onde concluiu o Ensino Fundamental em 2015.

No ano de 2016 iniciou o Ensino Médio na Unidade Escola Lily Silveira na sede do Município em Jaicós, Piauí, vindo a falecer no dia 15 de maio do mesmo ano, vítima de acidente”.

O professor Osvaldo, diretor da Escola Municipal Joaquim Francisco de Paiva, deu as boas-vindas aos presentes e convidou a todos para se dirigem até o local onde foi inaugurada a sala de leitura.

O prefeito Néném de Edite, a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, diretor da escola, professor Osvaldo e familiares do homenageado, puxaram as cortinas, inaugurando oficialmente a Sala de Leitura João Paulo Paiva da Silva.

Após o ato inaugural, autoridades, familiares, educadores e alunos entraram na sala de leitura.

Já no pátio da escola, Maria Neuma ao lado do esposo Domingos, mãe de João Paulo, homenageado com o nome da sala de leitura, agradeceu ao diretor e professores pela homenagem.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaicós, Zé Acelino, que é tio de João Paulo, muito emocionado, narrou sua convivência com seu sobrinho, enfatizando sua determinação e caráter e agradeceu ao prefeito Neném de Edite pelo apoio durante o trágico acidente que elucidou a vida do jovem homenageado.

A professor Edileuza fez uma apresentação, lançando oficialmente o projeto de leitura “Leitura em todas as disciplinas”.

Os alunos da do 9º ano da Escola Municipal Joaquim Francisco de Paiva, Ryan, Manoela, Vanessa e Leidivânia, fizeram a leitura de várias frases sobre o livro.

A coordenadora de Ensino dos anos finais do Ensino Fundamental, Valdevânia dos Reis, desejou sucesso aos alunos na realização do projeto de leitura.

O prefeito Néném de Edite, bastante emocionado, falou sobre o jovem João Paulo e a amizade adquirida com toda a sua família:

“João Paulo teve uma passagem rápida entre nós, mas sua passagem foi marcante, será sempre lembrada. Se tinha são joão, lá estava ele, se tinha futebol, ele estava no meio, eventos do colégio, ele também estava participava. Tenho muito orgulho de ser, hoje, amigo do seu pai, sua mãe, tio, enfim de toda sua família. Falo aqui, que  minha presença durante aqueles momentos de tristeza e agonia, quando da partida do João Paulo, não foi como político, mas sim como ser humano que sou”, finalizou.

Ao finalizar os pronunciamentos a professora Sônia Ribeiro, secretária municipal de Educação, também falou de João Paulo, da sua partida ainda jovem e reforçou a importância do projeto de leitura para os alunos da Escola Municipal Joaquim Francisco de Paiva.

Saiba Mais fotos:

SAIBA MAIS ÁLBUM: