Prefeito de Jaicós faz balanço dos três primeiros meses de mandato no Município

Na manhã deste domingo (02) o Prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite) em entrevista concedida à Radio Clube FM, no Programa “Jaicós em Destaque”, fez um balanço dos seus três meses de mandatos elencando as dificuldades que encontrou ao assumir a prefeitura e aproveitou para  falar sobre  os trabalhos que já estão sendo realizados no Município.

O Prefeito iniciou falando a respeito de uma audiência que teve com o presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Herbert Buenos Aires juntamente com o Deputado Georgiano Neto, para tratar sobre o abastecimento de água na Cidade de Jaicós. “Nós sabemos que os poços que são perfurados em Jaicós funcionam apenas como um paliativo, o que resolveria mesmo essa situação tão difícil seria uma adutora vindo da Barragem de Poço de Marruás, e nessa audiência tratamos desse assunto. Vamos conseguir essa obra juntamente com o apoio dos nossos Deputados e com o auxílio do nosso Governador”, comentou.

Ainda no tocante ao abastecimento d’água o gestor falou da assembleia do SISAR/PI no qual ele participou juntamente com sua equipe, bem como os poços que estão em dificuldade de conserto no Município. “Nós estivemos participando da assembleia do SISAR/PI e como sempre nessas Assembleias aprendemos muito. Foi muito gratificante e brevemente vamos tirar proveito do que aprendemos lá, tirar do papel e colocar na prática. Quero falar aqui também de alguns poços tubulares que estão quebrados na zona Rural e urbana. Queremos tranquilizar nossos munícipes, pois já começamos o reparo desses poços e em breve esses poços estarão funcionando para melhor servir o nosso povo”, destacou.

No tocante à realização de obras no Município, o Nenem falou do que já foi feito, do que está em andamento e de obras que estão por vir. Também lamentou sobre como alguns adversários torcem para que sua administração dê errado, comentando que esse tipo de atitude não prejudica somente a administração, mas todo o povo de Jaicós. “Começamos agora a trabalhar com força total, pois antes estávamos passando pelo período licitatório e com isso nos impedia de agir em alguns setores, mas agora já começamos a colocar tudo no seu devido lugar. Sendo assim já começamos a limpeza das ruas da Cidade, bem como  a iluminação pública, como exemplo citamos a Avenida Humberto Reis da Silveira, onde as pessoas realizam suas atividades físicas, antes às escuras e agora sim iluminada. Podemos citar também estradas vicinais na zona rural, algumas reestruturadas e outras totalmente recuperadas”, disse.

O Gestor relatou que já existe trabalho em sua gestão que nunca aconteceu em gestões passadas, como por exemplo, tratores arando terras para os agricultores sem nenhuma burocracia. “Já aramos 588 tarefas de terras, entramos com os tratores e o agricultor entra com o óleo, tudo isso de uma forma simples, sem burocracia, bastando apenas que se dirijam ao nosso Chefe de Gabinete, agendar e pronto, tudo isso porque nos preocupamos com o nosso povo, principalmente o povo sofrido da nossa zona Rural, preocupação essa que nunca nem um gestor teve”, desabafou.

O Prefeito finalizou pedindo o apoio de todos os jaicoenses para fazer uma boa administração. Pediu que colaborassem em vários sentidos, principalmente na limpeza da Cidade. “Pedimos aqui a colaboração dos meus conterrâneos, começamos a coleta do lixo, a limpar e a iluminar as ruas, mas para isso a população tem que ajudar, estamos vendo podas grandes de árvores sendo jogadas nas ruas, animais percorrendo os Bairros, isso não pode acontecer, vamos ter que aplicar o código de postura, vamos recolher esses animais, pedimos também que os senhores comerciantes, feirantes também nos ajude, somente assim faremos uma gestão boa, coerente. Acreditem em mim, acreditem na minha administração, com paciência e fé vamos mudar os rumos de nosso Munícipio para melhor”, finalizou.