JAICÓS: Hospital Florisa Silva volta a realizar partos

Após passar por uma série de dificuldades, desde que foi municipalizado no ano de 2017, o Hospital Florisa Silva de Jaicós voltou a realizar partos normais.

Na tarde deste sábado (07), por volta das 17h, nasceu Larissa, pesando 3,5 Kg e medindo 45cm. O bebê é filha de Francimélia de Paiva Batista e Arcanjo Mateus Batista, moradores da localidade Serrota dos Nascimentos. O parto foi realizado pela equipe comandada pelo Dr. Caio.

As dificuldades do Hospital Florisa Silva já vem sendo debatido há vários meses no Município. Em junho de 2016, o então vereador Mávio Silveira Carvalho (PTB), apresentou Requerimento ao governador Wellington Dias de Araújo Barros (PT) e ao secretário Estadual de Saúde, Francisco Costa, solicitando que o referido Hospital fosse regionalizado e voltasse a ser administrado pelo Governo do Estado.

O Vereador justificou que o Hospital, apesar de possuir uma ampla estrutura, com inúmeros leitos e um bom centro cirúrgico, hoje se encontra subaproveitado, visto que não é realizado nenhum procedimento cirúrgico, nem mesmo cirurgias cesarianas, como também não há a oferta de consultas especializadas.

Essa foi também umas das promessas de campanha do atual Prefeito de Jaicós Neném de Edite, que já vinha lutando à procura de soluções para o problema do Hospital. O gestor esteve em audiência no último mês de novembro, com o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa onde reivindicou dentre outras demandas, melhorias na unidade de saúde, que atende além de Jaicós, pacientes das vizinhas cidades de Massapê, Patos do Piauí, Campo Grande e Padre Marcos.