Prefeitura De Jaicós Paga Primeira Parcela Do Garantia Safra 2016/2017

A prefeitura de Jaicós pagou nesta quarta-feira (8), a primeira parcela da contribuição financeira (aporte) ao Fundo Garantia Safra (FGS), 2016-2017. Ao todo o município pagará seis parcelas de R$ 14.611,50 (quatorze mil reais, seiscentos e onze reais e cinquenta centavos), totalizando R$ 87. 669,00.

Para a safra 2016/2017, 1.719 agricultores familiares aderiram ao programa no município de Jaicós. Com o pagamento da contribuição financeira por parte do município em dia, garante ao agricultor, no caso de perda de safra igual ou superior a 50%, o benefício no valor R$ 850,00 dividido em 6 (seis) parcelas.

De acordo com o prefeito do município, Neném de Edite (PSD), a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo.

“Pagar o Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa”, disse o prefeito.

GARANTIA SAFRA

É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo-Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.