Jaicós – Escolas municipais recebem novo mobiliário escolar

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria de Educação, vem desde o início do ano realizando um intenso trabalho em busca da aquisição de recursos, como também de inovações em prol de mudanças nos patamares educacionais do município. Além das reformas e novo manejo no trato pedagógico, a secretaria vem trabalhando intensamente na articulação de ações com vistas e melhoria do aparato de infraestrutura e na compra de equipamentos para a Educação através do Plano de Ações Articuladas do Ministério de Educação.

O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da Educação por um período de quatro anos.  O município foi contemplado com recursos, sendo para a compra de mobiliário escolar.

De acordo a secretária de Educação Sônia Ribeiro, toda a mobília escolar é fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que através do Plano de Ações Articuladas contemplou o município, a mesma confirmou nesta terça-feira (13) o investimento de R$ 42.742,44 em equipamentos para as escolas municipais, Padre David Ângelo Leal e Lírica Alencar, ambas na sede do município. Os equipamentos são: Duas (02) geladeiras verticais industriais (4 portas) , duas (02) geladeiras tipo doméstica Frostfree, duas (02) batedeiras planetárias (de 5 litros cada), duas (02) purificadores de ar, quatros (04) bebedouros elétricos, duas (02) balanças digitais (15 kg cada), dois (02) espremedores de frutas cítricas, dois (02) fogões industriais de 6 bocas e dois (02) fornos microondas 30 litros.