23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Aluna de Jaicós vence etapa estadual do projeto MPT na Escola e vai concorrer a nível nacional

O município de Jaicós conquistou lugar de destaque no projeto MPT nas Escolas, edição de 2022. A cidade foi a grande vencedora da etapa estadual do projeto na categoria música.

A produção vencedora da categoria foi a de Vitória Guerra, que é aluna do 5º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Francisco de Sousa. A música foi composta por Vitória sob orientação do professor Félix Ferreira.

Pela conquista da primeira colocação, Vitória será premiada com um tablet e a escola receberá um notebook. Além disso, a estudante representará a cidade de Jaicós concorrendo a nível nacional.

O MPT na Escola, é a culminância do Programa Resgate à Infância, com uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil.

O objetivo do projeto, que é realizado pelo MPT em nível nacional, é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil.

 

Fonte: ASCOM - Cidadesnanenet