28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Em Jaicós, prefeito Neném de Edite entrega veículos para duas Unidades Básicas de Saúde

Na manhã desta terça-feira (9.ago) o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, realizaram a entrega de dois veículos Fiat Mobile para duas Unidades Básicas de Saúde da sede do município.

Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César e contemplou a Unidade Básica de Saúde Alberto Bessa Luz- ESF 9, localizada no bairro Nossa Senhora das Mercês.

A outra Unidade Básica de Saúde contemplada foi  a Maria de Jesus- ESF 10, no centro da cidade.

O gestor do município avaliou como positivas as duas aquisições.

“É uma alegria imensa poder estar entregando hoje a essas equipes da Estratégia Saúde da Família, tando do Bessa Luz, com da Maria de Jesus. Esses dois veículos foram adquiridos via emenda parlamentar do nosso deputado federal Júlio César, que além de facilitar o transporte dos profissionais, vai dar suporte à Secretaria Municipal de Saúde, porque quando não estiver à serviço da unidade, vai estar disponível para a secretaria”, explicou Neném de Edite, que a concluir anunciou “nosso objetivo é que ao término do nosso mandato, todas as equipes da ESF estejam com veículo novo em suas unidades.”

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, avaliou como de suma importância as aquisições dos dois veículos.

“São duas Unidades Básicas de Saúde que integram o programa Mais Médicos. São médicos que trabalham de segunda à quinta-feira, tanto na UBS Alberto Bessa Luz, como na UBS Maria de Jesus, e isso vai melhorar no deslocamento e, consequentemente no atendimento em domicílio. Atendimento a pacientes acamados, idosos, vistas rotineiras e agendadas de cada unidade”, e acrescentou “além de dar suporte as duas equipes, estes veículos estarão dando suporte a outras unidades de saúde, já que nem todas tem veículos e também no transporte de um paciente que necessita realizar uma consulta em Picos, fazer um exame, assim como os outros veículos da saúde, estes também serão disponibilizados e estarão dando esse suporte”, informou.

A enfermeira Maria das Mercês, coordenadora da Unidade Básica de Saúde Alberto Bessa Luz- ESF 9, falou da satisfação da equipe estar recebendo o veículo.

“ Hoje, nós estamos sendo presenteadas com um automóvel que eu acho que era o que estava mesmo faltando para dinamizar ainda mais o nosso atendimento. Já trabalhamos com o prontuário eletrônico, com médico de segunda a quinta-feira, manhã e tarde e agora com esse automóvel providenciado pelo nosso prefeito”, e finalizou “toda a equipe agradece e vamos fazer o máximo para desenvolver nossas atividades e prestar uma atenção melhor ainda à nossa comunidade.”

Fonte: ASCOM - PORTAL SAIBA MAIS