28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Jaicós lança campanha “Leão Amigo”, que incentiva doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Jaicós vai desenvolver a campanha “Leão Amigo da Criança e do Adolescente”, com o intuito de contribuir para que mais ações possam ser realizadas, em prol da garantia dos direitos daqueles que representam o futuro da nação.

Realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Jaicós, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e CRAS, a campanha foi oficialmente lançada em evento realizado na noite desta sexta-feira (25).

Entre outros, participaram do lançamento, as secretárias Oziana Oliveira, de Assistência, e Audeli Coutinho(Saúde); do Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, do presidente da Câmara Municipal, vereador João Bosco Lima, Bosquinho, vereadora Sirlene Lopes, presidente do CMDCA, Jaissa Freitas, das coordenadoras, Larisse Dias, do CREAS, Herdeny Carvalho, do SCFV, e Lusimária Moura, Mara, da Vigilância Sanitária.

O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, foi aberto com o pronunciamento da secretária Oziana Oliveira. “Jaicós graças a Deus está apto a participar dessa campanha, que é de suma importância. Através do trabalho da equipe do CMDCA, o Fundo Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente foi ativado, o que é de grande valia para nossa cidade. Esperamos que a população abrace essa causa e que a campanha possa ter resultados positivos, contribuindo para o trabalho voltado às nossas crianças e adolescentes”.

A presidente do CMDCA, Jaissa Freitas, explicou o que é o Fundo Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente, e destacou a importância da ativação do mesmo. “O CMDCA não tinha nenhum recurso para fazer campanhas, mas como o fundo foi regulamentado, graças a Deus, a gente vai poder desenvolver campanhas, projetos. Estamos dando o pontapé nesse ano, vamos esperar que tenha um bom resultado e que o fundo cresça, podendo contribuir na realização de mais ações para o nosso município”.

Jaissa também explicou como é desenvolvida a Campanha Leão Amigo, que incentiva e orienta o contribuinte a fazer, no ato da declaração do Imposto de Renda, uma doação ao Fundo Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente, administrado pelo CMDCA.

A presidente do conselho explicou que tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 3% do valor.

Para doar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaicós, a conta é do Banco do Brasil, Agência 2203-9, Conta corrente: 22798-6.

O Fundo Municipal dos Direitos da Infância e da Adolescência repassa os valores arrecadados para as entidades que realizam projetos voltados para proteção às crianças e adolescentes na cidade.