25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Chuvas danificam estradas no interior de Jaicós; Prefeitura faz serviço emergencial

As fortes chuvas registradas nos últimos dias no município de Jaicós trouxeram alegria ao homem do campo, mas, por outro lado, danificaram trechos de estradas vicinais, prejudicando a trafegabilidade de veículos.

A Prefeitura de Jaicós iniciou, de forma emergencial, o trabalho de recuperação das estradas na zona rural do município. Retroescavadeiras, motoniveladora e caçambas estão sendo utilizadas.

Segundo o prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, foi realizado um levantamento dos pontos mais críticos e iniciado o trabalho de reparo nesses locais.

“Nosso planejamento era iniciar o trabalho geral de recuperação das estradas no final do mês de março e início de abril. Já temos até um recurso garantido para esse serviço. Mas fomos surpreendidos pelas chuvas nesses últimos dias que estragou bastante alguns pontos. Então a gente priorizou por recuperar os pontos mais ruins para garantir a passagem de veículos, do transporte escolar, e logo que passar o inverno a gente vai fazer o trabalho em todo o município.”, disse o prefeito.

O gestor pontuou que as estradas são uma prioridade do seu Governo. “Desde que assumi a Prefeitura de Jaicós, tenho dado prioridade a questão das estradas. Todos os anos a gente faz uma grande força tarefa e recupera as estradas em todo o território do município, começando pelas principais. Estou sempre utilizando essas estradas para ir nas comunidades. Então a gente sabe da importância que é uma estrada de boa qualidade. Diminui o tempo de viagem e também o desgaste do veículo, o gasto com combustível. Uma boa estrada é um benefício muito grande.”, pontuou.