23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

JAICÓS | Obra de pavimentação é retomada e contempla uma das principais avenidas da cidade

O município de Jaicós segue sendo contemplado com melhorias voltadas à infraestrutura urbana. Depois da pavimentação realizada no Centro da cidade, que mudou a estética do principal bairro da Terra do Galo, o Governo Municipal vai concluir em breve, a pavimentação de uma importante avenida, a Capitão José Florêncio.

A obra, que havia sido paralisada devido a problemas na usina, foi retomada nesta terça-feira (12). O prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo, estiveram acompanhando o reinício dos trabalhos.

O asfaltamento da avenida, faz parte do projeto que está contemplando Jaicós com 27.900 metros quadrados de pavimentação asfáltica. Ao todo, serão aplicados R$ 1,3 milhão em mobilidade urbana.

O investimento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Agronegócio, e o município de Jaicós, com o apoio do deputado federal Júlio César e deputado estadual Georgiano Neto.

Para o prefeito Neném de Edite, a retomada da obra é um momento de alegria. “Estamos reiniciando essa obra para concluir os 28 mil metros de pavimentação, e isso é motivo de alegria e agradecimento, tanto ao Governo do Estado, quanto ao deputado Georgiano Neto. Jaicós está sendo transformada, vivendo outro momento e se desenvolvendo cada vez mais”.

Segundo o gestor, o intuito é pavimentar as principais vias de acesso da cidade. “Mais a frente teremos outra etapa, já entreguei o projeto na SEAGRO e vamos licitar mais de 20 mil metros de asfalto novamente, para completar um planejamento que a gente tinha de contemplar as principais ruas de acesso, onde o fluxo de veículos, carretas, é maior. Queremos desafogar um pouco a ladeira da serra, fazendo com que esses carros sigam pela BR-407 e próximo ao quartel peguem a capitão José Florêncio, para ter acesso a outra BR”.

Nessa etapa, será pavimentada a avenida Capitão José Florêncio e algumas ruas paralelas a ela. Na próxima fase, segundo o prefeito, serão contempladas ruas de acesso a PI de Massapê e outras que ligam à BR-407.

O gestor ainda anunciou mais investimentos. “Estamos fazendo o calçamento no povoado Esquisito e em projeto para outro povoado. Aqui na cidade estamos aguardando licitações de mais dois convênios, um de 427 e outro de 322. Além disso estamos aguardando a retomada de alguns calçamentos pela empresa, e temos também um projeto já pronto para o bairro João Melé, de 13 mil metros de calçamento” concluiu.

O vice-prefeito, Weslly Bispo, também demonstrou alegria pela retomada da obra, que segundo ele, é um importante benefício à população. “A gente fica feliz por poder estar dando continuidade a essa obra de pavimentação asfáltica, que vai melhorar o tráfego para a população e todos que utilizam essa via, facilitando também o acesso a duas BRs. Em breve teremos o prazer de entregar essa obra de grande importância para o nosso município, e seguimos trabalhando para trazer cada vez mais melhorias para Jaicós”.

O secretário Jessé Gonçalo, destacou o compromisso da gestão com Jaicós. “Estamos felizes porque a nossa cidade está ficando cada dia mais bonita, não só na estética, mas em qualidade de vida. Nosso sentimento é de satisfação por ter uma gestão séria, compromissada e eficaz, que está sempre em busca de melhorias para seu povo, sua cidade”.

Para ele, as obras de pavimentação chegam para melhorar a qualidade de vida da população. “E a conclusão dessa obra vem para melhorar essa avenida e demais ruas que estão no projeto. O bairro Serranópolis está de parabéns, e também os demais, que estão recebendo também calçamento, que é importante, principalmente nesse tempo em que se aproxima o período chuvoso. São obras que vão melhorar significativamente a qualidade de vida desse povo. E o asfalto não para por aqui, já tem outros projetos em andamento, tudo isso para melhorar a vida dos nossos jaicoenses” falou.

Fonte: ASCOM - Cidadesnanenet