20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Pagamos 46 mil reais ao Garantia Safra pelos 905 agricultores”, diz prefeito de Jaicós

Garantir que os agricultores familiares do município de Jaicós que estão inscritos no programa Garantia Safra recebam um auxílio financeiro em caso de perda na produção agrícola. Esse é o objetivo da Prefeitura de Jaicós, que pagou um montante de R$ 46.155 referente a contrapartida do município ao fundo programa.

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), informou que o município teve 905 agricultores inscritos para a safra 2020/2021.

“Com o pagamento em dia da contrapartida do município, em caso de perda de mais de 50% da produção, o agricultor que está inscrito no programa e que também pagou o boleto dele, vai receber o benefício no valor 850 reais”, informou o prefeito.

Por cada agricultor inscrito, a Prefeitura de Jaicós pagou o valor de R$ 51.

Segundo ele, esse é mais um compromisso seu e da sua gestão com o homem e a mulher do campo. “Pagar o Garantia Safra é um compromisso da nossa gestão, e que eu tenho cumprido desde que assumi a Prefeitura de Jaicós”, pontuou.

O Garantia-Safra é uma das políticas fundamentais para os agricultores de baixa renda que vivem no Semiárido Brasileiro. É um recurso que chega diretamente ao agricultor familiar que teve perda de safra em função da seca no momento que esse agricultor deveria colher seu alimento, mas não conseguiu produzir.