19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Jaicós recebe 40 ar condicionados e 80 ventiladores para climatização de escolas municipais

A Prefeitura de Jaicós vem realizando uma série de obras de melhoria estrutural e revitalização das escolas da Rede Municipal de Ensino. E como parte dos investimentos nessas melhorias, o Governo Municipal recebeu na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, aparelhos para climatização das escolas. Na sede Secretaria Municipal de Educação, o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, recebeu 40 ar condicionados de 22 btus e 80 ventiladores, que serão destinados às escolas municipais. A climatização das escolas tem por objetivo oferecer mais conforto e qualidade aos alunos e professores, tendo em vista as altas temperaturas registradas na cidade, em grande parte do ano. O recurso para a aquisição dos aparelhos no valor de R$ 120 mil, é oriundo de emenda do então senador Ciro Nogueira, atual Ministro da Casa Civil, via Simec.

O prefeito, Neném de Edite, falou sobre a aquisição dos aparelhos de climatização. “Recebemos, hoje, esses ar condicionados e ventiladores para as nossas escolas, que também receberam outras melhorias estruturais, onde nosso intuito é de promover mais conforto para nossos alunos, bem como melhor condições de trabalho para os professores e demais servidores das escolas, então é mais um avanço, uma importante conquista para a nossa educação”, disse.

O gestor também pontuou os investimentos realizados na estruturação das escolas. “Estamos melhorando as nossas escolas, com reformas, ampliações e aquisição de equipamentos. São em torno de 12 unidades de ensino que estão recebendo diversas melhorias, com reformas que abrangem a parte física dos prédios, como ampliação, pintura, piso, forro, construção de banheiros e de auditórios. Então, atualmente, a Educação de Jaicós tem outra estrutura, com espaços adequados para nossos alunos estudarem e nossos profissionais trabalharem”, explicou.

O prefeito reforçou que o período em que as aulas presencias estão suspensas, a gestão tem feito constantes investimentos na estrutura física da escolas, deixando-as prontas para receber e acolher os estudantes assim que as aulas presenciais forem retomadas.

Neném de Edite ainda explicou que as melhorias que foram e estão sendo executadas, são com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Jaicós.

Fonte: ASCOM - Cidadesnanenet