24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Covid-19: Prefeitura de Jaicós emite decreto com medidas restritivas de 17 a 29 de agosto

A Prefeitura de Jaicós segue adotando medidas contra a proliferação do corornavírus no município. Acompanhando as medidas sanitárias adotadas pelo Governo do Estado, a prefeitura publicou nesta terça-feira (17.ago) o Decreto de nº 0033/2021  com validade do dia 17 a 29 de agosto. Veja o decreto  AQUI

Pelo decreto, ficam proibidas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e atividades sociais, bem como realização de eventos festivos públicos e privados que causem aglomerações, como festas, confraternizações, seja em clubes ou espaços abertos.

Está liberada a realização de atividades esportivas, no entanto fica proibido a realização de competições e torneios que gerem aglomerações.

A feira livre do município, realizada às segunda-feiras, está liberada.

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a sábado até às 18h, permanecendo fechado aos domingos.

Bares, restaurantes, lanchonetes e trailers poderão funcionar de segunda a domingo até às 23h com tolerância até meia-noite.

As aulas na rede de ensino particular do município funcionarão na modalidade de ensino híbrido e as  aulas da rede pública municipal de ensino seguirão as determinações estabelecidas pelo Governo do Estado do Piauí.

DA FISCALIZAÇÃO DAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Fonte: ASCOM - PORTAL SAIBA MAIS