29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Contra evasão escolar, Secretaria de Educação de Jaicós inicia Busca Ativa de alunos

Como parte de um trabalho voltado a combater a evasão e o abandono escolar, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando a Busca Ativa, estratégia que integra a campanha ‘Fora da Escola, Não Pode’.

A busca ativa permite a identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. A ação consiste em ir atrás da criança em casa, contatar o responsável por ela e conscientizar da importância dos estudos

Jaicós iniciou a ação nesta terça-feira (10), atendendo a zona urbana do município. Antes das 8 da manhã, coordenadores, diretores e toda equipe da educação se reuniu na sede da secretaria para de lá iniciar as visitas às residências.

O prefeito municipal, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, esteve presente e destacou a importância da ação. “Hoje vocês não serão professores, mas agentes da educação. Essas informações que vocês vão colher, vão ajudar na educação, como contribuir com o estudo que estamos fazendo. Vocês vão trazer informações não só da educação, mas com a visita, terão o conhecimento in loco, da realidade de cada cidadão jaicoense”.

Ele também parabenizou pela iniciativa e disse que a mesma terá resultados futuros. “Peço o apoio de vocês, que façam com amor, pois confio e acredito em vocês. Desejo sucesso nessa busca e digo que Jaicós está de parabéns com a educação, os coordenadores, secretário. Parabenizo a todos pela ideia, sei que isso terá um reflexo lá na frente, é o primeiro passo, que mostra a organização da gestão”.

Logo após o momento de abertura, foram direcionadas equipes para os bairros João Melé, Nossa Senhora das Mercês, Armínio José de Sousa, Bonsucesso, Cohab e Francílio Almeida (Matadouro).

Fonte: ASCOM - Cidadesnanenet