20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Jaicós: Secretaria Municipal de Saúde realiza evento com gestantes em atividade alusiva à campanha “Agosto Dourado”

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizou nesta quinta-feira (12.ago) no Centro de Convivência dos Idosos Maria de Moura Carvalho “Dona Mariquinha”, uma ação de promoção de saúde em comemoração a campanha”Agosto Dourado”, com gestantes do município.

O jornalista Ivan Marques, assessor de Comunicação da Prefeitura de Jaicós, fez a abertura do evento e a composição da mesa de honra.

Também participaram da ação a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, a secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Patrícia Silva, a cordenadora municipal de Imunização, Rakel Monteiro, a coordenadora municipal do Programa Saúde na Escola, Fábia Crisanto e o nutricionista do NASF, Rodrigo Rocha.

As gestantes foram agraciadas com a palestra: “Autocuidado de gestantes e puérperas e cuidados com o recém-nascido”, que ministrada pelas acadêmicas do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Universidade do Piauí, Campus professor Barros Araújo em Picos, Marcilene Luz e Vitória Costa.

O nutricionista do NASF, Rodrigo Rocha, fez uma breve explanação, orientando as gestante sobre a alimentação durante a gravidez.

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, agradeceu a equipe da UESPI/ Campus professor Barros Araújo em Picos, e acrescentou: “Durante a palestra elas falaram de testes que são realizados com os recém-nascidos. Todos esses testes são realizados no Hospital Florisa Silva: do pezinho, coraçãozinho, da linguinha e da orelinha. Só não está sendo realizado o teste do olhinho, porque o aparelho ainda chegou. Estamos aguardando. Os partos por cesarianas, como normal, também são realizados no Hospital Florisa Silva”, informou.

Ao término do evento foi oferecido um café da manhã e realizado a entrega de lembrancinhas para as gestantes.

Veja todas as imagens do evento:

Fonte: ASCOM - PORTAL SAIBA MAIS