29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Jaicós realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza programação alusiva ao dia mundial de combate ao trabalho infantil, celebrado dia 12 de junho.

Neste ano o tema é “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil” e as ações serão coordenadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar e estudar. Além de orientar os munícipes sobre a necessidade de denunciar quando identificar casos de trabalho infantil.

Veja a programação abaixo:

Recursos necessários

Toda população

Carro de som e rádio

14/06/2021

Entrega de panfletos na rua

Toda equipe SMAS

Carro de som/equipe de comunicação

Trabalho Infantil

Atividades que por sua natureza, ou pelas condições em que se realizam, colocam em perigo o bem-estar físico, mental ou moral da criança e do adolescente, os privando da sua infância, seu potencial e sua dignidade são considerados como trabalho infantil.

Fonte: Portal Saiba Mais - ASCOM