23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Exército inicia levantamento para retomada da Operação Carro Pipa em Jaicós

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, tem empenhado esforços para que seja garantido o retorno da Operação Carro Pipa no município de Jaicós.

Como resultado de um intenso trabalho da Gestão Municipal voltado a esse objetivo, o Exército Brasileiro iniciou nesta semana o levantamento para a retomada da Operação Carro Pipa na cidade.

Representantes do 25º BC estiveram na sede da secretaria na manhã de hoje (17), para providenciar a parte documental de comprovação do trabalho que está sendo feito no município. A visita foi acompanhada pelo  prefeito Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, secretários João Bosco e Deusmar Costa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, João Bosco, informou que o levantamento foi iniciado nesta quarta-feira (16), sendo que três equipes estão na zona rural do município para o mapeamento e recadastramento das localidades a serem atendidas.

“Estive em contato com o Capitão Pereira, que é o coordenador do 25º BC e ele designou equipes para virem ao município fazer o levantamento, verificando onde realmente está precisando de água e quais localidades não serão mais atendidas”.

O secretário informou que após o trabalho de levantamento, a operação será retomada. “As equipes chegaram ontem e estão na zona rural fazendo esse mapeamento. Depois desse levantamento e do recadastramento será possível retomar a Operação Pipa em Jaicós, que vai beneficiar diversas famílias residentes na zona rural da nossa cidade”.

Ainda segundo o gestor da pasta, a última vez que as famílias jaicoenses foram atendidas foi no ano de 2019, sendo que a operação foi suspensa no município em janeiro de 2020.

Para Bosco, o retorno da operação representa esperança para a população da zona rural. “Temos nos empenhado para garantir o retorno da operação em Jaicós, pois é uma esperança para todos nós, para melhorar a vida do produtor rural, do agricultor, que tem sofrido com a dificuldade de acesso à agua” concluiu.

Fonte: ASCOM - Cidadesnanet