25 de Outubro de 2021

Notícias

Em Jaicós, Assistência Social contempla 138 famílias com o Cartão SASC Emergencial

A entrega dos cartões foi realizada dias 19 e 20 de agosto na própria Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta dias 19 e 20 de agosto (quinta e sexta) na própria secretaria, a entrega dos cartões emergenciais Sasc aos beneficiários que estão no patamar de vulnerabilidade social no município. Foram contempladas 138 famílias que não tem nenhum benefício ou repasse financeiro de qualquer programa social.

As famílias receberam R$ 200 reais por dois meses para aquisição de alimentos, matérias de higiene pessoal e limpeza.

De acordo com a assessoria técnica da Semas de Jaicos, a seleção destas famílias ocorreu através do cruzamento de dados de base do Cadastro Único e do Sistema SACC Integral. O município fica encarregado da entrega dos cartões, assim como do acompanhamento de todas as famílias beneficiadas.

A secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, relatou durante a entrega dos cartões, sobre a importância do trabalho realizado na inclusão e atualização de dados das famílias no Cadastro Único: “Foi o que determinou o número de famílias beneficiadas, como também a nossa presença na reunião com o  secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, José Santana, que de fato agilizou o processo da chegada dos cartões no nosso município.”

A gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem cumprindo o seu compromisso com responsabilidade, promovendo além das entregas, todo o acompanhamento a essas famílias, principalmente nesse período de pandemia da Covid-19.