25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Educação de Jaicós reúne docentes da Educação Infantil para escolha de Livros Didáticos

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Educação reuniu na manhã desta terça-feira, 17 de agosto, na Creche Tia Lourdinha, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de Ensino que trabalham com a Educação Infantil, para análise das obras didáticas do Programa Nacional do Livro e Material Didático-PNLD 2022.

O processo de escolha é realizado a partir de uma reflexão coletiva, com base nas orientações constantes no Guia do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Na ocasião, o secretário de Educação, Antônio de Pádua Carvalho, o Totonho, frisou que o momento é muito importante por entender que o livro é um recurso necessário de apoio pedagógico para o professor no processo ensino aprendizagem.

Ele ainda abordou sobre outros assuntos, em especial, sobre o início das aulas no formato híbrido (aulas presenciais e remotas), previstas para o mês de setembro, quando ainda se colocou a disposição dos docentes para sanar quaisquer dúvidas em relação ao que envolve todo o contexto da educação municipal.

Também se pronunciaram as coordenadoras Luzia Isabel e Maria Aparecida. Na ocasião, foram apresentados os profissionais da educação, a assistente social, Josy Cristyna e o psicopedagogo Adaljerry Ferreira.

A análise e escolha dos livros didáticos foram realizadas conforme o objeto 1 – Obras didáticas destinadas para aos estudantes, professores e gestores da Educação Infantil e o objeto 3 – Obras pedagógicas de preparação para a alfabetização baseados em evidências.

Após a definição dos livros didáticos, as informações são repassadas para o Governo Federal para que sejam adquiridos e enviados aos municípios. Os novos livros serão utilizados a partir do próximo ano letivo.

Fonte: ASCOM - Cidadesnanenet