19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Educação de Jaicós contempla mais de 3 mil alunos com kits da merenda escolar; “Esse alimento é de grande ajuda para minha família” diz mãe

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Jaicós, estão sendo contemplados com a entrega de kits da merenda escolar. Mais de 3 mil estudantes, das zonas urbana e rural estão recebendo os alimentos.

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos kits na última quarta-feira (26), pelas escolas da zona rural do município. Já nesta sexta-feira (28), os alimentos começaram a ser entregues aos estudantes da zona urbana.

Todos os alunos matriculados na rede municipal serão atendidos, contemplando um total de 3.058 famílias. Jaicós recebeu cerca de R$ 131 mil para a aquisição dos kits, e a gestão municipal, com recursos próprios, fez um complemento, totalizando um investimento de cerca de 180 mil reais.

Os kits estão sendo entregues na sede de cada escola, seguindo todas as medidas sanitárias em prevenção à Covid-19, inclusive o uso obrigatório de máscara. Os responsáveis por receber os kits devem também levar RG e CPF.

Na maior escola do município, a Francisco Crisanto de Sousa, será realizada a entrega de cerca de 400 kits. Denise Alencar, que tem quatro filhos estudando na escola, é uma das contempladas.

A dona de casa disse que os alimentos são de grande ajuda para sua família. “Esse alimento é muito importante para minha família e uma grande ajuda para quem tem muitos filhos. A crise está muito ruim, o dinheiro que a gente tira é pouco, não dá para nada. Meu marido não tem emprego fixo, então essa ajuda serve muito” disse ela.

Para Janiele da Conceição, moradora do bairro Nossa Senhora das Mercês, um dos mais carentes da cidade, os kits também são um importante complemento para a alimentação dos filhos.

“Tenho dois filhos que estudam aqui, mas sou mãe de 5. E é muito importante para minha família receber esse alimento, ajuda muito na minha casa” destacou ela.

Os kits são compostos por 11 itens, sendo cinco da agricultura familiar e 6 de alimentos não perecíveis. O valor de cada kit, que possui itens como maracujá, goma, arroz, macarrão e batata doce, é de R$ 53, 65.

Fonte: ASCOM - Cidadesnanet