28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Covid-19: Prefeitura de Jaicós baixa novo decreto com medidas restritivas válidas até 1º de agosto

Decreto Municipal 0029/2021 foi divulgado nesta terça-feira (27.jul) e tem validade até o dia 01 de agosto

A Prefeitura de Jaicós emitiu nesta terça-feira (27.jul), o Decreto Municipal n° 0029/2021, com novas medidas de combate e enfrentamento à disseminação do coronavírus, em decorrência do aumento dos casos de infecção no município. O novo decreto terá validade até o dia 01 de agosto de 2021.

VEJA O DECRETO COMPLETO

De acordo com o Decreto Municipal  0029/2021, ficam proibidas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e atividades sociais, bem como realização de eventos festivos públicos e privados que causem aglomerações, como festas, confraternizações, seja em clubes ou espaços abertos.

Fica permitida a realização de atividades esportivas, ficando proibida a realização de competições e torneios que gerem aglomerações.

A Feira Livre do município que ocorre às segundas-feiras, está liberada.

Os estabelecimentos comerciais em geral poderão funcionar de segunda a sábado até as 18h, permanecendo fechados aos domingos.

Os bares poderão funcionar de segunda a domingo até às 23h com tolerância até 24h.

Restaurantes, lanchonetes e trailers, poderão funcionar também de segunda a domingo até às 23h com tolerância até 24h.

Fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, no horário das 24h e as 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

DA FISCALIZAÇÃO DAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Fonte: ASCOM -Portal Saiba Mais