05 de Agosto de 2021

Notícias

Combate à dengue: Prefeitura de Jaicós realiza coleta de pneus

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via coordenação de Vigilância Sanitária, tem intensificado ações de combate e controle de campo, a exemplo do recolhimento de pneus usados e descartados pelos donos de borracharias e oficinas de Jaicós. A ação integra o trabalho rotineiro de prevenção de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus.

Nesta sexta-feira (4.jun), Agentes de Combate às Endemias recolheram dezenas de pneus descartados em oficinas, borracharias, terrenos baldios, às margens de rodovias e estradas de chão.

De acordo com o coordenadora da Vigilância Sanitária, Lusimária de Moura Sousa a “Mara”,  a população deve se manter atenta para prevenir doenças. “Contamos com a ajuda da população, para que dê o devido fim a qualquer tipo de criadouro, seja uma caixa d’água aberta, garrafas pet no fundo do quintal, bem como vasos de plantas e pneus com água parada. Esta prática é muito importante e toda a cidade vem a ganhar”, salienta.