25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Bares permanecem fechados e feira livre cancelada em novo decreto da Prefeitura de Jaicós, com medidas restritivas de 14 a 21 de maio

O novo decreto da Prefeitura de Jaicós (0013/2021), publicado nesta sexta-feira (14.maio), estabelece novas medidas para conter o avanço da covid-19 no município.

Pelo decreto, eventos festivos públicos e privados que causem aglomerações, como festas, confraternizações, seja em clubes ou espaços abertos, estão proibidos.

A realização de eventos esportivos, competições, jogos, torneios, também estão proibidos.

A tradicional feira livre que ocorre às segundas-feiras no município está suspensa devido à necessidade de evitar aglomerações de pessoas em locais públicos.

O uso de máscaras no âmbito municipal, é obrigatório, como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia da covid-19, sempre que houver necessidade de sair de casa, deslocamento em vias públicas, compras de gêneros de primeira necessidade ou medicamentos, uso de qualquer meio de transporte compartilhado, acesso a estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, acesso aos estabelecimentos comerciais que tiveram suas atividades liberadas e permanência em qualquer ambiente público.

Os estabelecimentos comerciais em geral poderão funcionar de segunda a sexta até às 18h.

Os postos de combustíveis, farmácias, drogarias, borracharias, oficinas, padarias e serviços funerários, funcionarão todos os dias da semana.

Pelo novo decreto, os bares permanecerão fechados.

Os restaurantes, lanchonetes e trailers, poderão funcionar somente no sistema de delivery, até o horário das 22h.

Os templos, igrejas, centros espíritas e terreiros, poderão funcionar com público limitado a 25% (vinte e cinco por cento) da sua capacidade.

No horário das 24h e às 5h, do dia 14 ao dia 21 de maio de 2021, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas.

DA FISCALIZAÇÃO DAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS

A fiscalização das medidas do decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Fonte: Portal Saiba Mais - ASCOM