28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Jaicós realizará Plenária Municipal de Saúde dia 24 de março

A prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza na sexta-feira, 24 de março, a Plenária Municipal de Saúde, que tem como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia- Amanhã vai ser outro dia”. O evento, de caráter deliberativo, vai ser realizado na Câmara de Vereadores a apartir das 14h e vai reunir usuários, trabalhadores e gestores do setor de saúde, com o objetivo de avaliar a situação de saúde do município e propor as diretrizes para a reformulação da política e do Plano Municipal de Saúde, conforme definido na Lei 8142/1990.

“A conferencia é importantíssima, porque é de onde saem as propostas que serão, prioritariamente, executadas pela gestão. A gente programa as ações de acordo com essas propostas apresentadas pelo colegiado que se reúne durante a conferência”, destaca a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho.

Durante o evento, será realizada palestra e formação de grupos temáticos, para discussão dos eixos, definidos no regimento da conferência.

Após as discussões em grupo, as propostas serão consolidadas e submetidas à plenária, para votação e inclusão do relatório final.