25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

JAICÓS | Secretaria de Educação realiza palestra sobre emoções voltada para alunos do 6º ao 9º ano

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 12 de agosto, uma palestra sobre emoções para mais de 600 alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino. O momento aconteceu no Centro Cultural dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaicós.

A palestra foi conduzida pela psicóloga Graça Moura e contou com a presença de cerca 638 alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais Francisco Crisanto, Líria Alencar e Padre David Ângelo.

Segundo a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Luzia Isabel, o evento foi pensado com objetivo de melhorar o lado emocional dos alunos. Ela ainda frisou a importância da palestra e do tema abordado.

“Promovemos uma palestra com a psicóloga Graça Moura com o tema ‘emoções’, porque é o que eles mais estão sentindo em sala de aula, pois devido a pandemia eles voltaram com maiores dificuldades de comportamento, medo, então achamos necessário a realização do momento”, afirmou.

A psicóloga Graça Moura comentou sobre a iniciativa e destacou a importância de trabalhar a temática com jovens.

“Eu vejo com muito bons olhos e acho muito importante, pois vejo a preocupação com as brincadeiras, com as danças, e acredito que é muito bom quando os professores pensam e se preocupam com a formação. Eu fui convidada para um assunto que não sou via de regra, não acontece isso todos os dias, de ser convidada para falar sobre emoções”, afirmou.

Graça Moura também destacou a felicidade em receber o convite para participar do momento. Para ela, os jovens precisam aprender a lidar com as emoções, e por isso, a realização do evento é necessário.

“São jovens que precisam aprender sobre alegria, tristeza e raiva, pois são emoções que convivemos porque somos seres racionais, mas somos essencialmente emocionais, então eu acho uma iniciativa maravilhosa e fiquei muito feliz quando recebi o convite”, assegurou.

O momento faz parte do Programa Educação e Família, que no início do ano já havia acontecido voltado para pais dos alunos. Posteriormente, serão agendadas oficinas voltadas para alunos do 1º ao 5º ano.

Fonte: ASCOM - Cidadesnanenet