19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

JAICÓS | Secretaria de Assistência Social promove evento em comemoração ao Dia do Idoso

O domingo foi de muita alegria, descontração e confraternização, para os idosos de Jaicós que participam das atividades desenvolvidas pelo município. Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, foi realizado um momento especial para eles neste dia 3.

O evento, promovido pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente a secretária Oziana Oliveira, aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

A tarde foi marcada por muito forró, atividade que já se tornou uma terapia para espantar a tristeza e garantir bem-estar aos idosos. Ao som do teclado comandado pelo cantor João, eles tomaram o salão, dançando com muita animação.

No evento, também foi servido um delicioso lanche para os idosos, e cantado o parabéns, com direito a um belo bolo em homenagem à eles.

A secretária de Assistência Social, Oziana, parabenizou os idosos e disse que tudo foi preparado de coração para eles. “É uma alegria imensa estar aqui com vocês, agradeço a Deus por estarmos reunidos, com saúde. Essa é uma simples comemoração do Dia do Idoso, mas foi feita para vocês, de coração. É um momento para nos distrairmos um pouco, esquecer as preocupações e focarmos no pensamento positivo. Parabenizo cada idoso que está aqui e os que não puderam vir também”.

Oziana disse que o objetivo é retomar as atividades com os idosos no CCI no início de 2022.”Por enquanto, verei com o prefeito se há possibilidade de fazermos uma atividade com vocês de 8 em 8 dias, ou 15. Algo na medida do possível e com todos os cuidados que precisamos tomar”.

A Coordenadora do CCI, Laurinda Kely, também parabenizou os idosos. “Quero desejar que sejam todos bem vindos a este local que é casa de vocês e parabeniza-los pelo dia do idoso. Deixo aqui todo o meu respeito e admiração por vocês, que são a voz da experiência e sinônimo de vida. Esperamos retornar com nossas atividades no próximo ano, com todos os cuidados, assim como a gestão já vem fazendo. E desde já estou a disposição de cada um”.

O vice-prefeito, Weslly Bispo, desejou saúde aos idosos. “Para a gente é uma alegria imensa poder compartilhar esse dia com vocês. Um dia vou ser idoso e quero chegar com essa alegria que vocês tem, com saúde e pensamento positivo. Que Deus possa abençoar cada um de vocês, e a nossa cidade. Desejo muita saúde para cada um de nós”.

Dona Maria Auzenir, umas das idosas participantes do evento, falou da importância do momento. “É um prazer estar aqui junto com os demais idosos. Essa é a melhor idade, pois temos muita experiência, tanto de sofrimento, como de alegria. E, valorizar aquilo que aparece para nós, é muito importante. Esse momento aqui no CCI é muito bom, porque aqui conversamos com outras pessoas. Precisamos viver e sermos felizes. E eu agradeço a essa gestão que tem promovido momentos como esse e zelado muito pela população jaicoense”.

Também estiveram no evento, a Coordenadora Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , Jaissa Freitas, e Aldenides Carvalho, o Maninho do Sindicato.

Fonte: ASCOM - Cidadesnanenet