Prefeito Neném de Edite entrega carro para o Conselho Tutelar de Jaicós

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite (PSD) entregou no início da tarde desta quarta-feira (5) à equipe do Conselho Tutelar do município, a chave do veículo Fiat Uno, que irá auxiliar no atendimento às crianças e adolescentes do município.

A entrega do Fiat foi realizada em frente à sede do Conselho Tutelar de Jaicós, na Avenida Marechal Alves Filho, no centro da cidade e contou com a presença do próprio prefeito Neném de Edite, secretários municipais: Audeli Coutinho (Assistência Social) e Degerson Lima “Pity” (Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo), conselheiros tutelares: Emanoel Reinaldo  (Coordenador), Ielma de Oliveira, Ednéia Ribeiro, Leonice de Sousa e Dilma Pereira.

Para o prefeito, a aquisição irá trazer mais segurança e conforto para os conselheiros e para as crianças e adolescentes assistidas pelo órgão. “A entrega deste veículo, faz parte de várias ações desenvolvidas em prol do povo jaicoense. Como o município não foi contemplado com aquele kit que incluía um veículo e vários equipamentos, onde vários municípios da nossa região foram, nós assumimos esse compromisso. O Conselho tinha um carro, mas era um carro alugado. Cedemos esse carro que será de uso exclusivo do Conselho, todo padroniza, revisado e com um motorista exclusivo, além de possibilitar mais condições de trabalho aos conselheiros”, afirmou Neném.

A conselheira tutelar Dilma Pereira, falou da importância do veículo para o Conselho “Para nós conselheiros tutelares e a comunidade jaicoense, é uma grande aquisição e de grande serventia. Recebemos muitos chamados diariamente (denúncias) e tínhamos dificuldades de deslocamento, tanto na cidade como na zona rural do município. Não tínhamos um carro disponível, só na parte da tarde. Com esse veículo, facilita o atendimento das ocorrências que chegam até a gente, melhorando também as nossas condições de trabalho”, enfatizou.